Mais conexão para lideranças com representatividade

Ao longo de 2023, promovemos encontros com organizações que oferecem programas de desenvolvimento para jovens lideranças, reunindo representantes do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, Ensina Brasil, Fundação Estudar, Gerando Falcões, Instituto Four, Instituto Rainhas, Legisla Brasil e Motriz (organização que nasceu da fusão entre Instituto Gesto e Vetor Brasil), com o objetivo de discutir desafios e fortalecer estratégias para o desenvolvimento dos participantes e o relacionamento com as redes daqueles que já passaram pelos programas.

Também buscamos aumentar a representatividade negra nos programas de liderança que apoiamos. Por isso, ao lado da Motriz, foi criada uma trilha de letramento racial para gestores do Programa de Trainee de Gestão Pública e Residências, que encerrou o ano apoiando mais de 100 trainees em 21 regiões do país. Além disso, colaboramos na formação de lideranças negras no setor público por meio do programa Ubuntu.