Um sonho de país é um projeto coletivo

Nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo e nosso investimento de impacto é resiliente.

Somos uma filantropia colaborativa que, por meio de doações da família Lemann e de coinvestidores nacionais e internacionais, aposta no fazer coletivo, a partir de um sonho comum. Nosso compromisso com o Brasil é de longo prazo e nossas parcerias e investimentos são duradouros. Somamos esforços, agregamos diferentes perspectivas, multiplicamos recursos e capacidades para causar um impacto mais profundo, escalado e qualificado para a sociedade.

“Em vez de um sonho individual de país, impulsionamos um projeto coletivo mais ambicioso, que entende a filantropia como um investimento que transforma o futuro. Para isso, estamos ampliando nossa presença internacional, com objetivo de disseminar as boas práticas brasileiras – seja de quem recebe, seja de quem financia – e de colher aprendizados com casos de sucesso em outros territórios.”

Camila Anker - Vice-presidente de Desenvolvimento Institucional da Fundação Lemann

Esse modo de fazer filantropia só se concretiza mediante uma estratégia de governança ética, colaborativa e transparente. Para tanto, nossas ações são orientadas por um Programa de Integridade que permeia toda a Fundação Lemann e é compartilhado com as organizações parceiras. O Programa prevê código de conduta, políticas específicas de proteção, combate à corrupção e canal de escuta confidencial.

Orçamento anual

Importante: Não há qualquer tipo de incentivo fiscal associado às doações realizadas pela família Lemann e/ou coinvestidores, e a Fundação Lemann não está vinculada a qualquer empresa da qual a família seja acionista. Para mais informações, acesse: https://fundacaolemann.org.br/contato